Sessão de terapia, Medos, Insights E Um Pouco Mais

Essa semana na terapia aconteceram coisas... Interessantes...

Estávamos falando sobre relacionamentos, sobre meus traumas e outras questões relacionadas a eles, quando minha psicóloga falou algo sobre eu não conseguir manter relações duradouras e ai eu comentei, me achando o primeiro biscoito do pacote, que "relacionamentos não precisam ser eternos, que é muito melhor sair quando não tá dando certo do que ficar numa relação que não serve mais só pela noção do "pra sempre". Pensei 'uau, #militei'.

Eis que ela me solta um "o problema não é terminar quando tá ruim, o problema é que você já entra numa relação com a intenção de terminar, já estipulando um prazo de validade, independente de se vai ficar ruim ou não. Entende a diferença?".

Eu fui só me encolhendo na cadeira, me sentindo pequeniniiiiiiinha. Minúscula, menor que um grão de areia. Naquele momento eu lembrei de um post que fiz nesse mesmo blog há anos falando EXATAMENTE ISSO. Que todo relacionamento tem prazo de validade (detalhe que na época eu estava num relacionamento que até então estava bem feliz, primeiros meses saindo com a pessoa hahahahha).

Foi uma fala e distinção tão importante que minha sessão foi na quinta, eu só lembrei disso agora, noite de sábado e tô aqui matutando com meus botões como essa pequena diferença reverbera, como ela é significativa no fim das contas, o quanto é obvio porem não tão obvio. Tem tantas questões ligadas a isso que eu não sei nem como expressar, como elaborar, e ai o corpo assumiu a liderança e começou a criar uma coreografia depois de um tempo de bloqueio criativo pesado.

Vou procurar uma terapia pra falar sobre minha terapia hahahahhaha


e com essa, por hoje é só!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E agora?

Hatha Yoga Para Iniciantes

Chave Pra Felicidade